INDICAÇÃO TEMÁTICA: Fator desencadeante de nossas ações, a vontade aciona o grupo de neurônios dotados da capacidade para elaborar meios de realizá-la. |
Este espaço foi criado para você dizer o que pensa sobre o assunto que escolheu, mas lembre-se que outros têm todo direito de pensar de modo diferente de você. Poste sua opinião de modo coerente com a indicação temática.
Sobre a Vontade
“O Mago é o Senhor da Natureza e sua arma é a Vontade.”
Durante todo o período de nossa vida, nos contentamos com nossas condições humanas limitadas em seu potencial por nosso corpo, além das próprias relações emocionais e mentais. É verdade e precisamos entender que todos os corpos mais densos causam limitações de suas respectivas naturezas em nosso Espírito, uma pessoa em seus últimos anos da velhice não conseguiria correr maratonas como jovens atletas por limitações físicas, assim como a maioria das pessoas não tem aptidões para a alta ciência, como Albert Einstein e Hawking, não vão iluminar o mundo com a sua arte como o fizeram Da Vinci e Caravaggio, a maioria, repito, alguns serão. A maioria delas não vai conseguir exercer essa realeza manifesta, onde influxos divinos são derramados de forma abundante, produzindo as verdadeiras Belezas de cada época e geração. Mas todos os séculos tem seus gênios e não só pelas suas capacidades especializadas que eles se diferenciam dos outros, sua Vontade é soberana, seus corpos são rios por onde correm as Águas que escorrem de Kether descendo a árvore. Todos os Santos, Magos, Cientistas, Poetas, Pintores, aqueles que Queimam com a chama do Amor Universal coagulam essa Luz Divina nos diversos Planos de evolução.
Quando o Mago quer, toda a Natureza cede, ajoelha-se diante do Verbo manifesto. A energia potencial do verdadeiro Querer se limita pela ação natural dos corpos material, emocional e mental e seus influências. Esses corpos exercem uma espécie de inércia sobre as condições em que cada corpo opera, sendo em nosso primeiros período de evolução mais ativos do corpo mais denso para o mais sutil e, posteriormente, os corpos vão se equilibrando para que o homem alcance a sua Centelha Divina. Os corpos agem como vidros opacos que filtram a Luz que os atinge, o objetivo do Iniciado é tornar esses vidros translúcidos para que não exista qualquer tipo de refração. I Iluminado é o Sol manifesto, a Luz que abunda seu ser ilumina as outras existências, purifica as almas e cura as doenças, ele queima para dar a vida em sacrifício por Amor, ele precisa querer o Sacrifício para salvar todos assim como o fez Jesus. Sua morte não é menos que a de uma estrela em seu microcosmo correspondente, varre a matéria densa em uma dança explosiva que vai ocasionar a distribuição química nas vastidões próximas do universo, depois cumprirá seu papel engolindo os mundos no fim dos tempos.
O homem ou mulher que, quando encontra a dificuldade, cede ou posterga sua vontade não é merecedor dela e muito menos das Grandes Iniciações. Negligência não é característica de um Iniciado, sua Vontade o é. Quando Mago quer, ninguém pode pará-lo, as pessoas sem força de Vontade simplesmente cederiam em qualquer ocasião, obedecendo a Força Manifestada. Essa relação é vista na Natureza inteira em maior ou menor grau, os mais fortes dominam pela sua Vontade, ou fracos obedecem ou são subjugados. Os seres humanos o fazem em todos os seus níveis de evolução, porém em um nível muito limitado, isso forma as relações de dominação e força nas sociedades. Apesar disso, todos carregam o mesmo potencial, essa energia informe que quer ser manifestada de todas as formas, as limitações humanas são frutos da falta de Vontade. Quando não esbarramos em limitações intransponíveis de nossos corpos densos, podemos fazer tudo aquilo que queremos. Podemos ser músicos, pintores, cientistas excepcionais, mesmo quando nada indica um dom natural, todos temos nossos caminhos e somos os Mestres dessa trilha que nos receberá com glórias e nenhum ser humano será tão hábil quanto nós. Repito, PODEMOS, a Grande Obra está reservada para seletos excepcionais, Ela é parte de todos nós e qualquer um pode e irá alcançá-la em algum momento.
Ainda sobre a Vontade, devemos dizer que embora a Vontade humana seja soberana sobre a natureza microcósmica, sua Leis não devem ser quebrada sob a pena da desgraça e da morte. Assim como no Big Bang acredita-se que toda a matéria estava condensada em um único ponto, a vida espiritual procede de uma única fonte que divide-se e se faz viva na multiplicidade, reproduzindo sua imagem em formas infinitas, tantos nos mundos espirituais como materiais. Portanto, só um louco acharia que não faz parte da mesma natureza coletiva que forma o que Paracelso chamava de Alma do mundo, a Vontade individual nunca manifestou o poder para quebrá-la sem ser destruído e, se por algum acaso houver essa possibilidade, o poder necessário para realizá-lo seria tão grande que muito antes de obtê-lo já teria sido entendida a Verdade e o Mago usaria essa força em cooperação com a Natureza, faria de si um servidor colocando a sua Vontade a serviço do Universo.
Prezado(a) Absentiaa,
Sua dissertação sobre a VONTADE revela um apelo, um clamor de sua Centelha Divina para sua Mente pensante se disponibilizar para receber os conhecimentos que ela, a Centelha Divina, tem para lhe oferecer.
As extensa citação de gênios das ciências e das artes, indica a um só tempo que sua mente pensante recebe lampejos de iluminação e que, em seguida, fecha as frestas da janela por onde esta Luz penetrou.
Este entendimento decorre do fato de você dotar sua dissertação, brilhante, diga-se de passagem, de um conteúdo de racionalidade que desvia o leitor do curso natural que o levaria a cogitar da existência do Plano Absoluto.
Ao citar cientistas geniais como Einstein e Hawking, e artistas como Da Vinci e Caravaggio, você relativiza o Absoluto e exalta a criatura que, com seus feitos geniais e através destes, oferece a certeza que a Centelha Divina é componente natural de todos os seres humanos, sejam estes homens ou mulheres, pobres ou ricos, doutores ou analfabetos, sacerdotes ou bandidos.
Além disso, ao por em evidência os gênios das ciências e das artes, alimenta a tendência humana primitiva de cultuar ídolos. A idolatria aniquila a personalidade e obstaculiza a evolução individual, de vez que o idólatra atribui ao seu ídolo qualidades e dons que nega existirem em si mesmo.
Por fim, resta dizer-lhe, meu caro Absentiaa, que você está por um fio para obter a iluminação da sua mente, isto acontecerá sempre e quando você parar de pensar. Sim, é isso mesmo, reconhecer que sua mente pensante tem os limites do Plano Relativo, de vez que só consegue compreender e explicar o que conseguir comparar, enquanto seu componente de natureza divina tem para lhe oferecer os conhecimentos do Plano Absoluto, como fez com Einstein, Hawking, Da Vinci, Caravaggio e tantos outros que, como estes, num verdadeiro Ato de Fé, reconheceram as limitações da Faculdade Racional e pararam de pensar, pararam de estabelecer regras e normas para o “milagre” acontecer, e isto os levou a acessar o plano da genialidade, seja esta científica ou artística.